terça-feira, 9 de setembro de 2014

Pintando a Sala e Corredor

Relatarei minha experiência como pintor, e posso lhes afirmar que sou um ótimo corretor de imóveis.

Como muitos devem saber, pintor hoje em dia, custam um rim, praticamente. Nem cheguei a pesquisar valores, mas como meu sogro pintou a residência dele a pouco tempo (4 anos, pra mim isso é pouco tempo), imaginei que seria em torno de uns R$ 1.000,00, para fazer esse serviço.
Como meu vasto conhecimento, adquirido na pintura da nossa cozinha, já me dava gabarito para pintar a sala, lá fui eu com toda a parafernália baixo:




O que usei foi, Tinta (há, sério?!), Lixa, pois as paredes e o teto do apartamento já eram pintadas, e para retirar algumas imperfeições, além de fazer com que pudesse a nossa tinta aderir na parede, Espátula, ajuda muito na limpeza e outras surpresas no caminho, Rolo para passar a tinta, Pote (não sei qual nome poderia dar a isso), para colocar a tinta, Massa Corrida, para tampar os furos e nicados que tinha na parede, além de tampar algumas imperfeições do gesso, Escada (para o infinito e além!!!), e por fim (que me lembro agora), um Plástico bem grande (ou pano velho), para colocar no chão, evitando que a tinta pingue no piso.

Mãos a obra, campeão!!!

Após alguns dias, SIM, DIAS, conclui a pintura na sala, pintando o teto e o gesso de Branco, e as paredes de Marrom bem claro (ao meu ponto de vista), ou Rosa escuro (no ponto de vista da minha esposa). :D

Utilizei a tinta abaixo, para pintar as paredes, e o tento usei a mesma tinta que pintei toda a cozinha.
Tinta acetinada, que não é fosca, mas também não é tão brilhosa. Isso significa, que a parede não fica tão simples e sem graça quanto a fosca (além de ser uma tinta muito ruim para limpar, depois que fica seca), e nem tão brilhosa, que aparece todas as imperfeições do reboco.

Além dos materiais que informei acima, ou material, muito necessário nesse tipo de serviço, foi o que eu utilizei na imagem abaixo, sem ele o trabalho não teria sido tão bem sucedido:
Então, depois dessa breve explicação, segue as imagens do corredor e da Sala, logo após a pintura dos mesmos:









0 comentários:

Postar um comentário